Facebook

Facebook

O Facebook em qualquer lugar

O Facebook é a rede social por excelência para se conectar com o resto do mundo. E graças ao seu aplicativo oficial para o Android, é possível fazer praticamente tudo o que você faz no site. A grande diferença é que nesta versão para celulares, o usuário pode fazer isso de qualquer lugar. Ler descrição completa

PRÓS

  • Permite carregar fotos a partir do smartphone
  • Notificações em tempo real
  • Muito fácil de usar
  • Chat
  • Integração aperfeiçoada com o Android

CONTRAS

  • Ocupa muito espaço no smartphone
  • Problemas de rendimento
  • Não é otimizado para tablets

Bom
7

O Facebook é a rede social por excelência para se conectar com o resto do mundo. E graças ao seu aplicativo oficial para o Android, é possível fazer praticamente tudo o que você faz no site. A grande diferença é que nesta versão para celulares, o usuário pode fazer isso de qualquer lugar.

Conecte-se com o seu mundo

O Facebook para Android permite atualizar o status, compartilhar links e fotografias, escrever mensagens privadas, comentar as atualizações de seus amigos e configurar o perfil do usuário a partir de seu smartphone. 

Agora, o chat inclui também o recurso de gravar mensagens de voz para compartilhar com os contatos. O recurso é compatível também com ícones de atalho para falar direto com seus amigos mais próximos.

E se o usuário também é o administrador de alguma página, ele deverá instalar a aplicação Administrador de páginas do Facebook. Assim, quando acessar a fan page controlada, esta se abrirá automaticamente. 

Aplicação nativa: integração total

O Facebook funciona muito bem com o Android. As notificações são executadas com perfeição e a integração com o sistema operacional móvel do Google é total. É muito cômodo compartilhar conteúdos a partir do smartphone ou tablet. 

Quanto ao manuseio da interface, o Facebook para Android mostra na tela inicial o feed de notícias. Você pode simplesmente deslizar o dedo para os lados para acessar as diferentes áreas do Facebook, como pedidos de amizade, mensagens e notificações. O menu final na barra dá acesso a outros recursos como Eventos, Fotos, Notas, Feeds e Grupos.

Há atalhos no Facebook para atualizar seu status, publicar uma foto ou fazer check-in em um lugar. Um botão de busca permite encontrar algo em qualquer lugar da rede social.

Se o usuário quer acessar o chat, ele pode apertar o botão situado no lado superior direito. E para acessar a timeline e os menus restantes, basta apertar o botão superior esquerdo. Muito cômodo.

É claro que nem todos vão gostar da maneira como o Facebook funciona no Android. Para começar, os posts não aparecem na ordem de publicação, o que pode frustrar se você quer ver as últimas atualizações dos seus amigos, ao invés das principais. Para ordenar por mais recentes, é preciso acessar o menu à direita da tela.

Quem navega em tablets também pode não gostar do aplicativo, já que ele não foi bem otimizado para aparelhos com grandes telas. Seria melhor se o Facebook desenvolvesse um visual semelhante ao usado na versão para iPad do app, que aproveita muito melhor o espaço. Uma alternativa para os usuários de tablet é o app Friendcaster.

Aplicativo oficial. E ponto

Apesar de não ser perfeito, o aplicativo oficial do Facebook tem a vantagem de ser atualizado constantemente com os novos recursos e serviços. Assim fica mais fácil manter contato com seus amigos, o que nunca é ruim.

Mudanças recentes

- Novo visual

- Deslizar o dedo para os lados para navegar em áreas diferentes

- Busca abrangente

- Acesso a categorias na opção Mais

- Melhorias de confiabilidade e velocidade

Alterações

  • Mais facilidade para criar eventos.
  • Mais rapidez para compartilhar fotos.
  • Uso de imagens e emoticons nas mensagens.
  • Permite compartilhar postagens de amigos no muro.
  • Permite criar alguns de fotos.

Opinião usuários sobre Facebook

  • Fernanda_3

    por Fernanda_3

    "É LERDO!!"

    Não gostei muito! é lerdo!! gostaria de outra opção de <taglink type="program" country="br" id=&q... Mais.

    escrito em 8 de maio de 2012